sábado, 27 de março de 2010

Uma orquídea secou...

Neste dia minha orquídea preferida morreu.
8 da manhã, ou antes, que importa?
Ela se foi.
Estou orfã, do carinho, da dedicação,
da presença física da minha mãe Aracy.
Mulher incrívelmente forte,
que sobreviveu a muitos "trancos e barrancos"
que a vida lhe proporcionou.
Mas não sobreviveu à tristeza de perder filho, neto, vida...
Não conseguiu ultrapassar o tempo que lhe cabia.
E viveu o suficiente, prá que eu percebesse,
que tudo o que ficou, fui eu,
uma mulher muitíssimo parecida com ela,
com quase todos os mesmos caminhos,
com obrigações e amor maternal enormes.
Que Deus a receba e leve ao céu,
junto do Biso, Laercio, Luciano, Odila, Lola, Maria, Jupyra, Alencar, Myriam, Luiza, José, Luiz, Eliza.... todos muitos amados por ela e por mim.
Saudades imensas, minha amada mãe.
A senhora foi uma mulher inesquecível.
E a cada dia lhe dou mais valor.
Pena que não pude estar a seu lado nas últimas horas.
Nem ao lado do seu corpo inerte.
Amor

Nenhum comentário: